Três homens foram presos em flagrante após tentarem obter um empréstimo com documentos falsificados na Cooperativa Sicoob, em Rio Negrinho. A fraude foi identificada por servidores do banco, que acionaram a Polícia Civil.
Com base nas informações recebidas, os policiais confirmaram que se tratava de um documento falso utilizado para obter vantagem econômica indevida. Eles também verificaram que um dos indivíduos retornou ao banco por volta das 13h30.
Diante disso, os policiais entraram no estabelecimento e questionaram o nome do indivíduo, que, inicialmente, apresentou o nome registrado no documento falsificado. No entanto, ao ser informado de que estava sendo abordado pela Polícia Civil, relatou outro nome, também falso, e foi preso em flagrante.
Outros dois homens que o acompanhavam aguardavam nas imediações do banco dentro de um carro vermelho. Durante a abordagem, um deles foi detido, enquanto o outro fugiu com o veículo e, em seguida, embrenhou-se na mata do Parque Paul Harris. Com o apoio da Polícia Militar, um cerco foi montado no local e, cerca de 1h30 depois, ele foi preso.
A polícia identificou que o homem que fugiu pela mata estava com tornozeleira eletrônica e é suspeito de participação em um homicídio em São Francisco do Sul, além de envolvimento em furtos. Já o homem detido dentro da agência já havia sido preso por estelionato, mas recebeu o benefício da saída temporária e não retornou mais ao presídio, motivo pelo qual teria mentido seu nome para a polícia.
Os três homens, cujos nomes não foram divulgados, foram autuados em flagrante delito pelos crimes de associação criminosa, uso de documento falso, atribuir-se falsa identidade e estelionato. Eles serão encaminhados para decisão do Poder Judiciário.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕