O Tribunal de Justiça de Santa Catarina, através de um pleito da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Bento do Sul, promoveu na quarta-feira (22), no Fórum da Comarca, a sessão de julgamento da Terceira Câmara Criminal. A solenidade contou com a presença de autoridades dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, sendo um marco na história da cidade.
A sessão de julgamento é um momento em que membros desta câmara se reúnem para analisar casos criminais. Durante a sessão, são discutidos argumentos das partes envolvidas, examinadas evidências e proferidos votos para decidir sobre a culpabilidade ou inocência do réu, além de determinar as penas, se aplicáveis.
Esse processo contribui para a administração da justiça no âmbito criminal, onde na sessão foram julgados 15 recursos criminais de processos de comarcas da região, em sua maioria de São Bento.
De acordo com o presidente da Subseção da OAB do município, Maurício Willemann, a realização da sessão de julgamento tem uma importância positiva para a comunidade, em especial aos advogados e acadêmicos do curso de Direito.
“A sessão foi bem explicativa, com os desembargadores fazendo explicações a cada voto, para facilitar a compreensão dos acadêmicos. O evento também oportuniza uma maior aproximação do Poder Judiciário catarinense com o jurisdicionado do interior. Estamos extremamente felizes e agradecidos pela deferência da terceira Câmara Criminal, em especial o ilustre são-bentense, desembargador Ricardo Roesler”, destacou.
Para o desembargador e presidente da terceira Câmara do Tribunal de Justiça, Ricardo Roesler, ao realizar uma sessão extraordinária na cidade e comarca de São Bento do Sul, é prestado uma homenagem a todo o povo são-bentense, especialmente à comunidade jurídica, em razão da comemoração neste ano do sesquicentenário, além da oportunidade de participar do momento junto com os colegas de Câmara, Desembargadores Leopoldo Brüggemann e Julio Mello.
”São 150 anos de muito trabalho, de muito suor, de muitas lágrimas, mas também de muito sucesso. Esta é uma forma de homenagear esta terra, tão rica, tão produtiva e de grandes valores, sobretudo de capital humano. São pessoas que merecem todo o nosso reconhecimento”, destacou.
Homenagem
Representando o poder Legislativo, a vereadora Carla Hofmann (PSD) realizou a entrega de uma Moção de Aplauso à Ricardo Roesler, que presidiu por dois anos o Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
“Eventos como esses, trazem a cidade de São Bento do Sul para um lugar de extrema importância no cenário do Poder Judiciário Estadual, possibilitando a troca de experiências entre profissionais do direito e oportunidade para os acadêmicos de acompanharem os trabalhos do Tribunal de Justiça”, ressaltou a vereadora.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕