Há exatos 77 dias, o governador Jorginho Mello reunia autoridades e diversos policiais penais para uma grande solenidade na obra da Penitenciária Industrial de São Bento do Sul. Naquele dia 27 de junho, os discursos foram todos em prol da segurança pública, mas até o momento, apesar de “inaugurada”, a penitenciária segue sem funcionamento algum. Coincidência ou não, a entrega foi agendada restando três dias para o prazo final em que candidatos à eleição, como os atuais prefeitos, pudessem se manifestar em atos públicos.
Passados quase três meses, o trabalho parece estar devagar para ativar a unidade. Isso porque, mesmo com um projeto elaborado pelo Governo do Estado, será preciso adequar parte da estrutura, como as telas na parte traseira das celas, as frestas acima das portas (para evitar que o detento abra a porta por cima) e outros detalhes. Além disso, é preciso contratar e capacitar os profissionais que atuarão lá dentro, bem como licitar as empresas que atuarão na oficina da penitenciária.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕