Terça-feira, 22 de abril de 2025

Trecho da rua Dom Pedro voltará a contar com mão dupla

Ainda não tem data definida, mas em agosto o trânsito no Centro terá mais uma modificação. Conforme o diretor do Departamento de Trânsito Urbano (Detru) de São Bento, Arno Heillmann, os trabalhos estão sendo ultimados com a participação da Secretaria de Planejamento. “Estamos conversando com o secretário Cássio Zschoepper para definir os detalhes dessa mudança, a fim de garantir mais agilidade, especialmente nos horários de pico”, disse.

O plano é permitir que os veículos que transitam pela Henrique Schwarz (da APAE) possam adentrar na Dom Pedro (da rodoviária), que hoje tem sentido único, até a esquina com a Marechal Deodoro, subindo sentido Hospital Sagrada Família. Os veículos que vêm da Avenida Argolo (do Posto Alpino) pela Dom Pedro continuam tendo a preferencial. “Isso não muda, a preferencial é de quem desloca-se da Avenida Argolo. Vamos sinalizar bem a via, para evitar qualquer tipo de aborrecimento para a comunidade”, esclarece Arno.

Uma das preocupações do setor de Planejamento e de Trânsito é que, nos horários de pico, além de ficar muito lento, o trânsito nessas ruas fica congestionado por conta das poucas alternativas de entradas e saídas da área central. “Vamos resolvendo os problemas com alternativas possíveis, porém a população pode ficar tranquila que iremos comunicar antes de colocar em prática toda e qualquer mudança”, segue.

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-04-22 at 16.44
Máquina de funmaça Imagem do WhatsApp de 2025-04-22 à(s) 11.51
pexels-cottonbro-10466266
Creativity Day 2
Real Madruga

Mais lidas

Morte moto site
WhatsApp Image 2025-04-17 at 09.54
EIVs supermercados - FOTO Elvis Lozeiko (1)
Morte moto site
Dom João 2

Notícias relacionadas