Para o são-bentense Matheus Couto, o famoso ditado “futebol é de pai para filho” define bem sua história com o Fluminense. Herdeiro da paixão tricolor transmitida pelo pai Luiz Carlos, ele é um dos muitos torcedores da região que vivem a expectativa pelo jogo mais importante do clube nos últimos anos: a semifinal da Copa do Mundo de Clubes da FIFA contra o Chelsea, nesta terça-feira (8), às 16 horas (horário de Brasília), em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
“A paixão pelo Fluzão vem desde que eu nasci. Sempre que dá, a gente vai aos jogos, especialmente quando o time joga perto daqui, como em Curitiba. E essa campanha já é histórica. O Fluminense era o menos favorito entre os clubes brasileiros e chegou até aqui com muito esforço, talento e raça. A expectativa é a melhor possível, porque o time mostrou que pode surpreender qualquer adversário”, destaca Matheus.

A mobilização no Planalto Norte vai além. Há mais de dez anos, torcedores de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre mantêm ativo um grupo regional do Fluminense com mais de 120 integrantes, que acompanham partidas juntos e promovem encontros nos dias de jogos importantes.
Um dos integrantes mais atuantes é Luis Felipe Fietz, que também está com o coração acelerado para o duelo contra o Chelsea. “É semifinal do Mundial. Jogo dificílimo. Mas é como sempre digo: jogo por jogo. Se a gente fizer uma boa partida, temos chance, mas nada é garantido. Primeiro foco total na semifinal, para depois pensar numa possível final. Acredito que seja o jogo mais importante da história do Fluminense até hoje”, avaliou.
O confronto será no MetLife Stadium, mesmo palco da estreia tricolor na competição. “O lema do Fluminense é ‘contra tudo e contra todos’. O time chegou até aqui com as joias de Xerém, com menos investimento, mas muita entrega. Independentemente do resultado, a torcida está orgulhosa. O importante é não desistir dos sonhos, e esse time é prova disso”, completa Matheus.
Caso vença, o Fluminense disputará a grande final no próximo domingo. O título seria inédito para o clube e colocaria mais uma estrela internacional no currículo do futebol brasileiro.
Confira mais informações sobre a trajetória do Fluminense no jornal impresso desta terça-feira (8).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕