Transitando em alta velocidade pela Rua Antônio Kaesemodel, um motociclista foi abordado alguns minutos depois pela Polícia Militar, no bairro Oxford. O condutor da Honda CG 160 Star estava com a carteira de habilitação vencida e apresentava odor etílico.
Quando percebeu uma viatura da Polícia Militar em acompanhamento, na tentativa de abordagem, o homem entrou a Rua Francisco Spitzner, onde foi abordado. Oferecido o teste do bafômetro, o motociclista recusou em realizar.
Ele relatou aos policiais ser morador de Campo Alegre e estava deslocando para a casa da namorada, assumindo ter ingerido bebida alcoólica. Policiais militares solicitaram para que o rapaz chamasse condutor habilitado para retirada da motocicleta, antes da chegada do guincho, porém não conseguiu contato com ninguém.
Foram lavrados os autos de infração de trânsito e a moto foi removida aio pátio do guincho conveniado. Conforme a PM, durante o procedimento do guincho, o condutor apresentou comportamento alterado, como tom de voz elevado e falando que os policiais não tinham bom senso, além de fazer gestos com braço, repudiando a ação dos policiais.
Além disso, segundo os policiais, em um momento ele estava com o capacete em sua mão e desacatou os policiais militares, dizendo para retirarem a farda e virem no braço ou espera-lo na saída do local onde trabalha.
Foi oferecido o benefício do Termo Circunstanciado, sendo aceito e compromissado a comparecer em audiência no Fórum da Comarca.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕