As fortes chuvas desde a madrugada desta quarta-feira (4) gerou impactos significativos no município com alagamentos, queda de árvores, desmoronamentos e outros problemas em praticamente toda a cidade.
A intensa precipitação está mobilizando as equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros no auxílio à população que necessita de atendimento. Entre os bairros mais atingidos até o momento está Serra Alta, com vários pontos de enchentes, como na Conrado Liebl, rua Alcebiades Dias, Vila Schwartz, rua Mathias Nossol e outros locais.
Outros bairros também vêm sendo castigados com as enxurradas, em pontos na Augusto Wunderwald, na Centenário. Vias centrais como a Jorge Lacerda em frente à Prefeitura e Benjamin Constant, próximo ao SESI.
Segundo o relatório da Epagri/Ciram atualizado, em São Bento do Sul, são 72,6 milímetros (mm) de chuva acumulada nas últimas seis horas, enquanto o total divulgado pelo órgão pouco antes das 8 horas desta quarta-feira (4) era de 27,2mm. Já em Rio Negrinho, são 79,6mm acumulados, ante 63,4mm do registro anterior.
O jornal A Gazeta está acompanhando as ocorrências e quem necessitar de atendimento devido às eventualidades, pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 ou Bombeiros, pelo 193.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕