Segunda-feira, 12 de maio de 2025

Supermercado Condor em São Bento do Sul? Veja o que se sabe sobre a possível vinda da rede

Empresa pode ter vínculo com imóvel onde era o Belem, mas assessoria ainda não confirma a instalação

• Atualizado 5 horas atrás.

Rede Condor ainda não confirma a instalação no município (Foto: Divulgação)

A instalação de unidades supermercadistas em São Bento do Sul prossegue como um dos assuntos mais comentados em diversas rodas de conversa. Após a confirmação de novos empreendimentos do MIG, do Koch/Komprão e do Fort Atacadista, há rumores de que o Supermercado Condor vai fincar sua bandeira no município, na estrutura que abrigou o Belem Supermercados, no bairro Boehmerwald. A Gazeta já contatou a empresa e aguarda um posicionamento oficial para divulgá-lo, mas ainda não há qualquer confirmação.

Quem também foi contatado é o advogado Angelo Coelho, da Mazzardo & Coelho Advogados Associados, escritório que atua para o Grupo Belem, o qual encerrou suas atividades em São Bento em dezembro de 2023. De acordo com ele, o imóvel em questão não pertence mais ao grupo Belem. “O referido bem foi vendido para terceiro adquirente há bastante tempo, antes de qualquer pendência judicial”, explica. “Esse terceiro, por sua vez, revendeu o imóvel a um fundo de investimento que, até onde temos conhecimento, possui vínculos com o Grupo Condor”, continua.

Pagamentos
“Com relação aos valores decorrentes da primeira negociação, esclarecemos que todas as parcelas estão sendo pagas pontualmente e depositadas em juízo – tanto nas ações trabalhistas quanto no processo de recuperação judicial –, de modo a resguardar os direitos dos trabalhadores e demais credores. Trata-se de procedimento usual em transações similares realizadas por grupos em recuperação, refletindo o compromisso do Grupo Belem com seus deveres legais e sociais”, acrescenta o advogado.

Segundo ele, os valores já foram depositados em uma conta vinculada à Justiça, e os que ainda serão depositados superam, em muito, os valores devidos no passivo trabalhista do grupo. “Com isso, reiteramos o que já foi dito anteriormente: o Grupo Belem está e continuará honrando integralmente com todos os débitos trabalhistas”, afirma Coelho.

O advogado também comentou o andamento da situação judicial. “Adicionalmente, informamos que a Justiça do Trabalho deverá, nos próximos dias, determinar que as habilitações de crédito sejam remetidas ao juízo universal da recuperação judicial, conforme estabelece a legislação. Essa medida reforça a centralização das execuções e habilitações no juízo da recuperação, garantindo tratamento isonômico a todos os credores e maior segurança jurídica ao processo”, encerra.


Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Vilareal
Diabetes
WhatsApp Image 2025-05-12 at 12.46
CAPA PEM Alexandre Garcia - Divulgação
Nota fiscal premiada

Mais lidas

WhatsApp Image 2025-05-05 at 17.54
WhatsApp Image 2025-05-06 at 09.15
Frank Bollmann
WhatsApp Image 2025-05-07 at 11.19
PRF MAFRA - Divulgação

Notícias relacionadas