Para garantir o conforto das pessoas que devem participar de mais uma festa na comunidade de Serra Alta, em homenagem ao colono e ao motorista, a diretoria da Sociedade Esportiva e Recreativa São Bento está ultimando os preparativos. O tradicional lonão armado no pátio foi levantado na tarde de ontem, onde será montado um palco para as apresentações artísticas previstas para o domingo.
Conforme a presidente da sociedade, Vera Lúcia Ruckl, os preparativos contam com apoio da comunidade, em especial a equipe da diretoria que está se reunindo quase que diariamente para tratar das pendências. “Estamos preparando uma grande festa. Esperamos contar com a participação de todos para mais este momento importante à nossa comunidade”, disse.
Hoje e amanhã ocorre a comercialização de pães, doces e cucas no salão de festas da Capela São José. A venda inicia às 13h30 hoje, e a partir das 8 horas amanhã. “Convidamos todas as famílias a participarem desta festa a começar prestigiando nossas guloseimas, que estão sendo preparadas pelas senhoras voluntárias da nossa comunidade”, segue.
Para sábado, está prevista a venda de galeto com salada, iniciando às 11 horas no salão da sociedade. Conforme Vera, os interessados podem buscar o produto para consumir em casa ou aproveitar para um bate papo com os amigos no local da festa.
Missa e desfile
Para a manhã de domingo, todos estão convidados a participar da celebração religiosa na Capela São José, com início às 8 horas. Logo em seguida, ocorre o tradicional desfile alegórico, com dezenas de entidades inscritas para participar. “Quem deseja participar do desfile ainda pode se inscrever, basta ligar para o 9908-0046 com Romilda. Esperamos a visita de todas as famílias do bairro e toda comunidade são-bentense para este momento importante, onde estaremos, mais uma vez, comemorando dois setores importantes para o desenvolvimento da nossa cidade, que é o trabalhador da colônia e o profissional do volante”, destaca.
A festa segue com almoço que será servido no salão da Sociedade São Bento. Às 13 horas, inicia a tarde dançante para os grupos da terceira idade. Durante a dança, será servido café colonial aos participantes. Às 14 horas, a Banda Real, do Paraná, sobe ao palco para apresentação musical.