Durante a realização do Passeio Ciclístico do Colégio Bom Jesus na manhã de sábado, policiais militares apreenderam seis veículos, os quais acabaram guinchados do local, por transpor, sem autorização, bloqueio viário policial. Conforme a guarnição de serviço responsável pelo recolhimento dos veículos, os motoristas teriam furado bloqueio policial na saída da Imigrantes (SC-418) e entrado na avenida pela contramão.
Como a infração é gravíssima, cada veículo infrator foi notificado em R$ 191,54 e todos foram recolhidos. Cada motorista corre o risco da suspensão do direito de dirigir de 1 a 3 meses e, na reincidência em doze meses, de 6 a 10 meses. As carteiras de habilitação dos condutores também foram recolhidas.
Carteiras de habilitação
A partir desta segunda-feira, todos os motoristas multados, já podem comparecerem no 23º Batalhão, para retirarem suas carteiras e posteriormente seus veículos no galpão onde estão recolhidos.
A maioria dos envolvidos na ocorrência mostrou-se contrária à ação da polícia. “Vimos os cones e também uma placa, mas como um carro a nossa frente entrou, resolvemos seguir atrás, já que nenhum dos dois policiais que estavam cuidando do trânsito pediu para parar”, conta Jura Moura, morador do bairro Mato Preto.
Henrique Wernke, que vinha de carona num dos carros guinchados disse que poderia haver bom senso e apenas os motoristas serem orientados a não desobedecerem novamente a sinalização. Ele também apresentou o versão de Jura Moura. “Tinha um caminhão na frente, o qual entrou na Imigrantes e todos os veículos de passeio na sequência”, disse.