PF prende grupo que usava aeroporto de SC para tráfico internacional de cocaína

Operação prendeu integrantes de organização criminosa suspeita de enviar cocaína à Europa
Por:

• Atualizado 5 meses atrás.

Polícia Federal cumpriu três prisões preventivas e cinco temporárias (Foto: PF / Divulgação)

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (23) a Operação Strappo, que resultou na prisão de integrantes de uma organização criminosa suspeita de usar aeroportos brasileiros — incluindo o Aeroporto Internacional de Florianópolis — para enviar cocaína à Europa. Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, além de três prisões preventivas e cinco temporárias, em Biguaçu, Palhoça e Tubarão.

A investigação teve início após duas prisões em flagrante no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), em abril deste ano. Os homens tentavam embarcar com drogas para Lisboa, Portugal. Segundo a PF, o aprofundamento das apurações revelou que o grupo também esteve envolvido em ações semelhantes no aeroporto da capital catarinense, além de possuir um esquema logístico bem estruturado que incluía cooptação de “mulas”, divisão de tarefas e uma rede de distribuição da droga na Europa.

O delegado Ronaldo dos Santos Carneiro Reis, que coordena a operação, destacou que o grupo criminoso contava com ramificações no exterior, o que permitia a difusão da droga em diversos países do continente europeu. As investigações continuam para identificar outros envolvidos na rede internacional de tráfico.

As informações são do portal NSC Total.

Últimas notícias

Ilustração do signo de áries em roxo e azul em um fundo preto
mulher-cozinhando-em-casa-vista-frontal
secretaria de educação (4)
corpo-de-bombeiros-5
MIX - Lojão Astral

Mais lidas

Cuque da Igreja
10378960956830631661
bingo dona nair
WhatsApp Image 2025-11-08 at 09.05
WhatsApp Image 2025-11-05 at 10.08

Notícias relacionadas