A Prefeitura de São Bento do Sul firmou um acordo com o Ministério Público (MPSC), se comprometendo a construir uma nova sede para o Serviço de Acolhimento Institucional, iniciando as obras até o fim do ano que vem. Consta no acordo que a conclusão das obras, assim como a obtenção de todos os alvarás necessários para o funcionamento, deverá estar finalizada no prazo de dois anos e seis meses após o seu início.
O intuito do acordo é fazer com que o poder público preste um serviço de acolhimento com qualidade e o devido respeito aos direitos das crianças e adolescentes. “Chegou-se ao consenso de que as dificuldades hoje enfrentadas a respeito da estrutura física e das cláusulas contratuais de locação da casa onde funciona atualmente o abrigo”, explica o promotor Matheus Azevedo Ferreira.
A escolha do local gerou polêmica em São Bento do Sul, especialmente com moradores do bairro Schramm, que se opuseram à construção do abrigo em um terreno local. Os moradores querem que a área seja transformada em um parque para proporcionar lazer à comunidade, o que originou uma reunião na Prefeitura, contando com moradores e representantes do poder público municipal e do Judiciário.
A Prefeitura são-bentense também tentou reaver um terreno doado para a Sociedade Varsóvia, no bairro Serra Alta. O projeto para retomada da posse da área chegou a ser enviado para a Câmara de Vereadores, mas foi retirado pela própria Prefeitura após grupo de descendentes poloneses solicitar, reativando desta forma a Sociedade Varsóvia.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕