Sábado, 14 de junho de 2025

São Bento conquista o tricampeonato do Festival Catarinense de Xadrez

Por:

• Atualizado 10 anos atrás.

Com a participação de 102 atletas de 13 municípios, foi disputado fim de semana, no Colégio Froebel, o Festival Catarinense da Juventude (Fecaj) 2015 de Xadrez, onde a Associação São-Bentense/FMD sagrou-se tricampeã do Fecaj. Os campeões receberam uma ajuda de custo de R$ 350 para jogar o Festival Nacional da Juventude, entre os dias 14 e 17 de maio, em Lages.

Para o técnico Eduardo Quintana Sperb, o resultado foi excelente, pelo fato da competição estar muito disputada em todas as categorias. “Ao longo destes seis anos de disputa do Troféu Performance, São Bento ganhou 3 ouros, 2 pratas e 1 bronze. “A participação na etapa nacional será em maio, mas antes teremos nossos atletas treinando forte para o Aberto do Brasil e Semifinal 2 do Catarinense, de Três Barras, evento integrante do Plano de Treinamento Olesc/Joguinhos/Olesc”, adiantou.

Sperb ainda destacou que a delegação mais distante foi Criciúma e a mais numerosa de Blumenau e Jaraguá do Sul, todos levando troféus da organização.

Os destaques
Entre os 24 enxadristas são-bentenses os destaques individuais foram Gustavo Alfredo Bueno de Oliveira, 14 anos, conquistando o título do sub-16 de forma invicta, ficando na frente de campeão brasileiro. Fabiola Campagnolo campeã no sub-16 feminino, com seis vitórias em seis partidas, ficando à frente da candidata à Mestre. Nathalia Bonfanti Ferreira de Lima, 12 anos, foi bronze no sub-16 feminino. Outros bons resultados foram o 4º lugar de Ellen Larissa Bail, no sub-16, 7ª colocação de Guilherme Bueno de Oliveira, no sub-16, e Giselle Pscheidt, em 7º no sub-18.

Por categorias, Enzo Davi de Lima foi bronze no sub-8; Arthur Meirelles da Costa, ouro no sub-10; Bruna Liebl, prata no sub-10; Larissa Bonkoski, bronze no sub-10; Nathalia Bonfanti Ferreira de Lima, ouro no sub-12; e Rikelmy Luis Rodrigues, prata na mesma categoria. Pela categoria sub-14, Gustavo Alfredo Bueno de Oliveira foi ouro e Guilherme Alfredo Bueno de Oliveira, bronze.

Últimas notícias

Ilustração e constelação do signo de Áries em um fundo cinza
corredor-hospital-e1749833155947
fotojet-12-
valdir samae camara (4)
Recipiente branco com sopa de alho-poró em cima de uma mesa cinza com pedaços de alho-poró

Mais lidas

Notas de falecimento (site) (3)
WhatsApp Image 2025-01-03 at 14.50
WhatsApp Image 2025-06-10 at 13.56
Notas de falecimento (site)
WhatsApp Image 2024-04-09 at 15.53

Notícias relacionadas