Os atletas de São Bento do Sul vêm se destacando nas competições do 63º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que estão sendo realizados na cidade de Concórdia. Confira os resultados:
O punhobol de São Bento do Sul conquistou na tarde de domingo (17) o título da 63ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em Concórdia. Na decisão, a equipe comandada pelo técnico Márcio Weiller (Sabiá) superou seu tradicional adversário Blumenau, por 3 x 0, com parciais de 11/7, 11/9 e 13/11.
Na semifinal, os são-bentenses derrotaram Pomerode por 3 x 0. Formaram o elenco, os atletas Cleber Keil, Enzo Grein Weber, Esmael da Rosa, Gabriel Araújo, Gabriel Naitzki, Jean Cesar Pinheiro, Rafael Fernando Galvão, Rafael Naitzki, Sandro Rafael Keil e Saulo Dias. Em terceiro lugar ficou Florianópolis, ganhando de Pomerode por 3 x 0.
Taekwondo e judô
As modalidades de taekwondo e judô obtiveram medalhas de ouro para São Bento do Sul, no final de semana. No judô, Bruna Sartori sagrou-se campeã na categoria até 70 kg.
Na mesma categoria, Giovana Galkowski ficou com a medalha de bronze. Ela foi formada em São Bento do Sul e hoje treina no Sesi, em São Paulo.
Pelo taekwondo, Arthur Meirelles da Costa foi campeão na categoria até 80 kg. Na tarde deste domingo (17), mais uma medalha no taekwondo, com Camili Vitória Grande conquistando o bronze, na categoria menos de 62 kg.
Tiro
Pelo terceiro ano consecutivo, o Tiro Armas Longas de São Bento do Sul ficou em quarto lugar nos Jogos Abertos. A modalidade foi encerrada na tarde deste domingo (17), onde os são-bentenses ficaram em quarto lugar no Tiro Carabina. Em primeiro ficou Timbó, em segundo Jaraguá do Sul e, em terceiro Blumenau.
No sábado (16), pelo Tiro Carabina Ar Seta, São Bento do Sul ficou em segundo lugar, com 1241,4 pontos, sendo superado por Jaraguá do Sul, que ficou com 1242,9. Em terceiro ficou Timbó e, em quarto Joinville.
Rafael Koggi sagrou-se campeão individual atingindo 417,5 pontos. Rafael disputou seu primeiro Jasc em 2008, como reserva, ficou alguns anos fora, retornando em 2014, e nos últimos anos tem conquistado expressivos resultados municipais e a nível estadual.
Ainda pelo individual do Seta, Odeclei Tamanini ficou em quarto lugar com 412,8 pontos, Neuri Koaski ficou em sexto e Cleyson Alan Farias, em oitavo.
Atletismo
No atletismo, a atleta Milena Dranka, que estava com ótimos tempos nos treinamentos, se lesionou na prova dos 100m rasos. Já a atleta Ana Julia Pacher, uma das revelações que ainda possui idade para competir nos Joguinhos Abertos, foi para a final e ficou com o 6º melhor tempo na prova dos 100 metros com barreiras.
O atleta Ramon Grochovski conquistou a 5ª colocação no salto em distância, com a marca de 6,95m, prova que contou com 22 competidores, dentre eles 3 atletas da seleção brasileira. E o atleta Emanuel Victor Padilha dos Santos conquistou a 6ª colocação nos 800m rasos.
Xadrez
O xadrez, que iniciou no sábado (17), teve como destaque até o momento o atleta Gustavo Alfredo Bueno de Oliveira, que ficou com a prata no tabuleiro 6 no Blitz.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕