Uma prova de superação… Um teste de resistência física, mecânica e, sobretudo, controle emocional. Assim foi a segunda edição do Enduro Brasil de Regularidade, disputado sábado. Novamente, as cidades de Caçador e Calmon (Santa Catarina) foram sedes do certame.
O roteiro teve cerca de 300 quilômetros de rali, que demandaram muita técnica de pilotagem e navegação. São Bento do Sul foi muito bem representada pela dupla Francklin Pscheidt e Fernando Santana Torquato, que conquistaram o segundo lugar da categoria Júnior. Em sétimo lugar ficaram Wivalde Jonas Liebl e Luis Henrique Redlich. E na 11ª colocação, Orli Ademir Katzer e Gustavo Henrique Katzer. Todos da Júnior.
Na Graduados, o piloto Julio Cesar Bonotto Neto apareceu na oitava posição (ele contou com a navegação de Deividi Nardi, de Passo Fundo, RS). No mesmo grupo, o navegador João Stal (que competiu ao lado do piloto Leonir Tesser, de Caçador, SC), obteve o 20º lugar .
Com terreno extremamente escorregadio (devido a chuva que aconteceu no dia anterior ao evento), os pilotos precisaram de braço e inteligência para conseguir cumprir as médias de velocidade exigidas pela organização. Os navegadores colocaram a cabeça para raciocinar rápido, porque em questão de segundos era preciso indicar o caminho a ser seguido e corrigir o hodometro, porque o pneu girava em falso. E assim, esses são-betenses mostraram toda a habilidade que possuem e comemoraram os ótimos resultados no 2º Enduro Brasil de Regularidade.