Quarta-feira, 16 de abril de 2025

São-bentenses conquistam medalhas no Brasileiro de Tênis de Mesa

Gabriela e Maria se destacaram no torneio nacional, em São Paulo

• Atualizado 13 dias atrás.

O ano foi intenso para Gabriela Gresczeschen e Maria Schardong. Foram dias de treinos árduos, mas no final, todo o esforço e dedicação valeram a pena. Na semana passada, as duas atletas marcaram presença no TMB Platinum – Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, que ocorreu em São Paulo, reunindo somente os melhores atletas do país.

Maria fez sua estreia na competição. Por lá, a são-bentense conquistou a medalha de ouro por Seleções Estaduais. Além disso, ela competiu nas categorias individual sub-13 e sub-15 (infantil), equipes de clubes, seleções e Absoluto D. No individual (sub-13), Maria conseguiu chegar até as oitavas de final. “Achei que meu desempenho foi bom, no Absoluto também cheguei até às oitavas”, orgulha-se.

Apesar da pouca idade, Gabriela já coleciona diversas medalhas importantes, estando entre as melhores atletas de Santa Catarina. Esta foi sua segunda vez no Campeonato Brasileiro, onde já tinha participado ano passado.

Mas agora, mais experiente, ela conseguiu trazer duas medalhas para casa, sendo vice-campeã no Absoluto B (individual por nível técnico) e bronze em Seleções. Ela também jogou nas categorias sub-15 e sub-19 e equipes de clubes.

“No infantil acabei caindo na fase 32 avos. Chorei bastante, poderia ter ganhado, mas sei que joguei bem e minha adversária era muito boa. No juvenil, perdi nas oitavas de final, contra uma atleta forte de São Paulo”, conta. Ao todo, as duas participaram de cinco dias de provas, totalizando mais de 20 jogos cada uma.

Além das partidas, elas destacam a experiência que tiveram no torneio, desde jogar com atletas de várias parte do Brasil, como acompanhar os jogos de pessoas que elas admiram, como a conterrânea Danielle Rauen e Giulia Takahashia.

Treino nas férias
As atletas retornaram para São Bento do Sul na segunda-feira (18). Agora, os próximos dias serão de férias, mas somente no São Bento Associação de Tênis de Mesa/FMD, que permanecerá fechado. As duas garantem que irão treinar em casa, por conta, para conseguir manter o ritmo, até mesmo com o auxílio de um robô de tênis de mesa.

“Ano que vem será um ano bem difícil para nós, vamos subir de categoria, vai ter gente mais forte”, comenta Gabriela, que irá disputar no sub-19, enquanto Maria competirá no sub-15.

Em 2024, de acordo com o treinador Jean Streit, a primeira prova das duas acontecerá em meados de março. Até lá, elas ainda terão vários dias para se aperfeiçoar ainda mais na modalidade. “Chegar não é fácil, mas agora manter é mais difícil ainda. Com certeza as duas estão no caminho certo, já estão investindo em robôs, não vão parar, para 2024 ser ainda mais vitoriosa”, encerra.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-04-16 at 15.54
WhatsApp Image 2025-04-16 at 12.11
WhatsApp Image 2025-04-16 at 14.41
Penitenciária Industrial - Jonatã Rocha- Secom (7)
EIVs supermercados - FOTO Elvis Lozeiko (1)

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas