Para voltar a enxergar e ter mais qualidade de vida, Djenifer Leidiane Feuser precisa passar por um transplante de córnea. O procedimento terá um custo de R$ 14 mil, e agora ela depende do apoio de familiares, amigos e da comunidade para arrecadar esse valor e viabilizar a cirurgia.
Em 2019, a são-bentense foi diagnosticada com herpes zoster facial, uma doença viral que também afetou seu olho. Ela passou por seis profissionais diferentes até conhecer o Doutor Jeferson, no Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, em Joinville. Em setembro do ano passado, após realizar uma bateria de exames, ele descobriu que a paciente possui uma cicatriz profunda na córnea e o único meio para solucionar o seu caso é o transplante.
Com o tempo, o seu quadro foi se agravando e atualmente ela enxerga apenas alguns vultos com a vista esquerda. Já o olho direito é funcional. Assim que Djenifer ingressou na fila do transplante, ela estava na posição 102. Hoje, é a 8ª da lista, mesmo assim não tem previsão de quando ocorrerá o procedimento. “Vou saber a data uns dois dias antes”, comenta.
Até agora, todo o seu tratamento foi custeado pelo plano de saúde, mas, como se trata de um convênio empresarial, ela precisará pagar parte do procedimento, sem contar os custos adicionais com medicação, colírios e idas semanais a Joinville. “Isso ainda não temos noção de quanto vai sair”, diz.
Para alcançar o valor da cirurgia, pelo menos, Djenifer começou a organizar rifas. A primeira concorre a uma sessão de constelação sistêmica, e ela já está arrecadando brindes para a segunda ação entre amigos, que deve iniciar nesta semana. Cada número custa R$ 10.
Ajude
Quem quiser contribuir com o tratamento de Djenifer, pode fazer doações pela chave PIX 05034127911. Informações adicionais também podem ser obtidas pelo telefone (47) 99759-8333.
A matéria completa você confere na edição do jornal impresso desta quinta-feira (6).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕