Terça-feira, 22 de abril de 2025

São-bentense participa de festival católico na TV Evangelizar; saiba como assistir

Lucas Moreira é um dos 16 selecionados para participar do concurso

• Atualizado 19 dias atrás.

O município terá um representante na quarta edição do Festival VEM – Voz, Evangelização e Música, realizado pela TV Evangelizar. Lucas Eduardo Moreira mostrará todo o seu talento nesta sexta-feira (23), a partir das 19 horas, no canal da emissora, em Curitiba. O concurso é considerado o maior festival de música católica do país, reunindo cantores de 11 estados brasileiros.

Ao todo, foram mais de 300 inscrições, e após uma rigorosa seleção, apenas 16 músicos foram escolhidos para participar, incluindo o são-bentense de 25 anos. “É uma grande conquista ser selecionado em meio à tantas inscrições, sem dúvidas já é uma vitória”, orgulha-se.

Apesar de ser a primeira vez que participará, Lucas já havia tentado em edições anteriores. A primeira tentativa ocorreu em 2022, por meio de uma audição em Maringá, mas ele não conseguiu se classificar. No ano passado, o jovem se inscreveu novamente e chegou a ser selecionado, porém não conseguiu comparecer ao evento católico. Agora, com o festival indo para sua 4ª edição, os inscritos precisaram escrever canções inéditas, sobre o tema “Jesus das Santas Chagas”.

A canção de Lucas Eduardo é chamada “Chagas do Amor”, a qual ele apresentará na semifinal do VEM, no auditório da TV Evangelizar. Dos 16 participantes, apenas seis serão classificados para a final, marcada para domingo (25), que irá premiar os escolhidos em três categorias. O vencedor de “Melhor Intérprete” receberá um videoclipe produzido pela TV Evangelizar e fará uma apresentação no palco do Evangelizar Fortaleza. Já aquele que ganhar em “Melhor Composição” fará uma viagem de peregrinação internacional com acompanhante e todas as despesas pagas, além de ter a oportunidade de gravar a música vencedora com a participação especial do padre Reginaldo Manzotti, fundador da Associação Evangelizar É Preciso.

Por fim, o ganhador do “Voto Popular” terá seis meses de orientação vocal e de assessoria em marketing digital voltado à indústria musical. Os vencedores serão decididos pelos jurados especializados na área, sendo a cantora de música católica Adriana Arydes, o produtor André Cavalcante e o padre Diogo Albuquerque.

Não perca
Quem deseja torcer e acompanhar a apresentação do músico, o Festival VEM será transmitido pelo canal da TV Evangelizar, a partir das 19 horas. A programação também é disponibilizada no, pelo YouTube/TVEvangelizarOficial.

Leia a matéria completa no jornal impresso desta sexta-feira (23).


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-04-22 at 16.44
Máquina de funmaça Imagem do WhatsApp de 2025-04-22 à(s) 11.51
pexels-cottonbro-10466266
Creativity Day 2
Real Madruga

Mais lidas

Morte moto site
WhatsApp Image 2025-04-17 at 09.54
EIVs supermercados - FOTO Elvis Lozeiko (1)
Morte moto site
Dom João 2

Notícias relacionadas