Isadora Muchau se prepara para um passo importante na sua carreira no esporte. Nesta segunda-feira (5), a são-bentense de 16 anos se apresentará para a equipe Botafogo da Paraíba, onde irá disputar a primeira edição da Copa São Paulo de Futebol Feminino. Ao todo, serão 16 clubes que brigaram pelo título.
O torneio vai ser disputado entre os dias 5 a 17, com jogos em quatro estádios: o Nicolau Alayon, o Canindé, a Arena Ibrachina e a Rua Javari. A atleta fará sua estreia na competição na terça-feira, jogando contra o Santos. A mãe, Flávia Muchau, conta que a filha foi indicada para representar o time paulista, que jogará como goleira.
“Foi feito o convite e ela aceitou já de início, falou que seria a oportunidade dela. O sonho dela é cada vez voar mais alto, quem sabe um dia na Seleção Brasileira”, orgulha-se.
E foi graças ao incentivo da família, que Isadora iniciou no futebol. E foi na infância que ela demonstrou o interesse em ser uma atleta. “Um dia quando ela tinha uns nove anos, falou: ‘mãe, quando chegar no sexto ano, quero jogar o Moleque Bom de Bola. Na hora dei risada, falei você jogar futebol?”, brinca. Até que os anos foram passando, até alcançar a idade para ingressar na competição: 11 anos.
Na época, ela era estudante da Escola São Bento, onde recebeu o convite do professor Carlos Onofre, o Alemão. “No primeiro treino ela não se destacou na linha, não conseguiu se adaptar. No segundo treino, a goleira faltou e o professor Alemão colocou ela no gol”, conta. A partir disso, Isadora começou a se destacar cada vez mais no esporte, onde já joga como goleira há cinco anos. “Hoje a paixão dela pelo futebol e pela posição que joga é enorme”, entrega.
Dedicação no esporte
Isadora precisa conciliar os estudos, onde é aluna da Escola Roberto Grant, com a rotina intensa de treinamento. Atualmente, ela treina quatro dias por semana, na APE Campo Alegre, no Pumas Futsal Feminino e na Águia Futebol Feminino. Já na próxima semana, durante a Copa São Paulo, ela estará acompanhada dos pais, Flávia e Jonas, e do irmão Gustavo Henrique Muchau.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕