Danielle Rauen conquistou a medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos, no sábado (18), em Santiago, no Chile. A atleta do tênis de mesa disputou a competição na classe 9-10, vencendo de forma invicta as atletas do México, Chile e até mesmo do Brasil. A final foi contra outra brasileira, Jennyfer Parinos, onde a são-bentense ganhou por 3 sets a 0 (12/10, 11/4 e 11/3).
Com o título, a são-bentense consagrou-se tricampeã do torneio, onde já tinha vencido em 2015 e 2019. O Parapan é considerado o maior evento multiesportivo das Américas, reunindo todos os países do continente. “Eu digo que nada que conquistei foi sozinha, tenho certeza que todas as pessoas que trabalham comigo e todas as pessoas que estão comigo diariamente tem um pedaço desta medalha”, destaca.
Vaga em Paris
Além de trazer o título para casa, Dani conquistou uma vaga para os Jogos Paralímpicos, que vão acontecer no próximo ano, em Paris. E tudo isso é fruto do trabalho intenso da atleta de 25 anos. Ela confessa que este ano foi de muita dedicação, com diversos jogos, viagens e muito treinamento, onde além do preparo físico, também recebeu ajuda psicológica para aguentar a pressão.
“Sempre é um ciclo muito difícil quando se trata de ano de classificação, dias muito difíceis, posso dizer que agora posso respirar, posso voltar um pouco a minha vida normal. Tinha me colocado num processo, meio que um casulo em busca desta vaga”, revela.
Esta será a terceira vez que ela irá participar dos Jogos Paralímpicos, torneio que reúne os melhores do mundo esportivo. O primeiro foi no Rio de Janeiro, em 2016, e o último nos Jogos de Tóquio, em 2021. Nas duas participações ela ganhou a medalha de bronze nas disputas por equipes de tênis de mesa.
“Agora tenho um início de 2024 onde vou conseguir ajustar o que precisa ajustar, para conseguir chegar em Paris e conquistar essa tão sonhada medalha no individual”, expõe.
Dani agradece o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), aos profissionais que trabalham com ela, como nutricionista e psicóloga, ao Clube Sesi, Time SP e Bolsa Podio, também aos patrocinadores Joola e Toff. “E finalmente a minha família por aguentarem a barra dos meus dias, foi um ciclo difícil e vencemos juntos”, encerra.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕