A composição da Câmara de Vereadores de Rio Negrinho teve uma pequena alteração na semana passada. Isso porque o vereador Ineir Miguel Mittmann (PSD), o Kbelo, pediu afastamento do cargo pelo período de 30 dias. Quem assume em seu lugar é o suplente Sandro de Jesus Plazido, que terá a oportunidade de apresentar e implementar seus projetos no período de um mês.
Para ele, ter a oportunidade em assumir uma cadeira, mesmo que por apenas um mês, é uma grande chance de mostrar trabalho. “Acho importante, um ano de eleição. A gente que é suplente fica esperando a oportunidade de assumir. Espero conseguir realizar as petições das pessoas que nos procuram, resolvendo as demandas e ver o que precisa ser feito. Um período curto, mas dentro do possível estarei correndo atrás. Já busquei um recurso para a Saúde de um veículo para quem faz tratamento fora da cidade”, revelou.
Essa foi a primeira vez que Sandro participou de uma eleição, conquistando 153 votos no último pleito. “Espero fazer o melhor, estar correndo e pleiteando. Quero trabalhar, não vou entrar em briga e embates, tenho um trânsito bom com todo mundo”, enfatizou.
Durante aprovação do pedido de afastamento nessa semana, Kbelo justificou que a política é feita a partir de uma somatória. “Nenhum politico é capaz de ganhar uma eleição sozinho, as eleições se dão de forma coletiva. Em 2020, quando participei da eleição, eram comigo mais 13 candidatos e foi a somatória dos votos meus mais os 13 que chegamos a ter a oportunidade de ocupar essa cadeira. Essa cadeira não é só minha, é de uma equipe que conquistou. Confio no Sandro, sei que o mandato que foi conquistado na época pelo PSC será honrado e muito bem representado”, disse o vereador.
Atualmente, Sandro atua como chefe de Controle de Vetores e Entomologia em São Bento do Sul. Por exercer a vereança em outro município, ele não precisará se afastar do cargo público.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕