O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de São Bento do Sul lançou oficialmente um novo sistema de atendimento virtual, que já está em operação nos principais canais digitais da autarquia: site oficial, Instagram, Facebook e WhatsApp.
Com a novidade, os chamados realizados pelos usuários agora são centralizados e atendidos inicialmente por um robô virtual inteligente, que facilita e agiliza o processo. O cidadão é recepcionado por um menu de autoatendimento, com opções como informações sobre fatura, solicitação de religação de água, reparos em caso de falta de abastecimento, serviços de coleta de resíduos, entre outros.
Além de resolver a maioria das demandas de forma rápida e prática, o sistema oferece a possibilidade de atendimento humano 24 horas por dia, para quem preferir suporte personalizado.
A implementação busca atender uma antiga necessidade da comunidade, que enfrentava dificuldades para conseguir contato telefônico com o Samae. Agora, o atendimento está mais moderno, acessível e integrado. O contato pode ser feito pelo número de WhatsApp (47) 3631-3900, além dos demais canais digitais da autarquia.
Como acessar:
1) Entre em um dos canais oficiais: site do Samae, Instagram, Facebook ou WhatsApp. Se optar pelo WhatsApp, adicione o número (47) 3631-3900.
2) Inicie a conversa enviando uma mensagem de “Olá” ou outra saudação.
3) Escolha a opção desejada no menu de autoatendimento:
– Fatura
– Religação de água
– Informações sobre consumo
– Reparos ou falta de abastecimento
– Coleta de resíduos
– Informações sobre o Samae
– Serviços comerciais
– Informar padrão pronto para ligação
4) Caso prefira, selecione a opção para falar com um atendente humano, disponível 24 horas.
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