O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) vem investindo em um projeto recente para incentivar a reciclagem: as “Sacolas Laranjas”. Desde o início do projeto, foram distribuídos 17.076 kits, onde cada kit contém 24 sacos, quantidade suficiente para 6 meses em cada residência. Nestes sacos é possível incluir plásticos, metal, papel e vidro. Entre os bairros contemplados com o programa estão Brasília, Centenário, Progresso, Centro, Schramm, Rio Negro, 25 de Julho, Boehmerwald, Colonial e Cruzeiro (em andamento).
“Os próximos bairros a receberem as sacolas serão Oxford, Mato Preto, Lençol e Centenário, com uma segunda remessa de entrega. Os bairros restantes ainda estão em planejamento. Lembrando que os materiais recicláveis colocados em sacos de outras cores continuam sendo coletados normalmente”, menciona o diretor do departamento de Resíduos Sólidos Urbanos do Samae, Paulo Schwirkowski.
As alterações nos dias da coleta seletiva geraram confusão no município. A mudança tinha como objetivo melhorar a eficiência da coleta, mas acabou gerando confusão entre os moradores, que não se adaptaram às novas datas e horários do recolhimento dos materiais. Além disso, as rotas foram modificadas nas divisas de bairros, fazendo inclusive com que o caminhão de coleta não passasse nos novos trajetos definidos. Confira mais informações e o novo cronograma da coleta seletiva neste link.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕