Marcada inicialmente para janeiro, a concorrência pública do transporte coletivo de São Bento do Sul – aguardada há anos – foi suspensa por questões burocráticas. Contudo, o edital foi relançado, agora com “questões pontuais” já resolvidas, conforme a Prefeitura, para que na manhã do dia 11 de abril, uma quinta-feira, a licitação seja realizada.
O critério para definir a empresa vencedora, para operação por 25 anos, será a proposta de maior desconto em relação à tarifa máxima determinada, no caso, R$ 6,4947. Para participar, as empresas devem seguir, obviamente, uma série de exigências, tanto de ordem documental como nos campos técnico e operacional.
Caso a licitação transcorra sem problemas, após a assinatura do contrato de concessão, a empresa vencedora terá até 180 dias para instalar e implantar o serviço de transporte público coletivo urbano de passageiros do município, considerando aspectos como equipamentos, sistemas, recursos humanos, etc.
Porém, a operação de fato vai depender de uma vistoria técnica de representantes da Prefeitura.
Bilhetagem eletrônica
O edital da concorrência pública prevê, por exemplo, a utilização de bilhetagem eletrônica, além da criação de um departamento próprio voltado à fiscalização do serviço.
O prazo para entrega de documentos e propostas segue até às 8h30 do dia 11 de abril. Na questão documental, por exemplo, as empresas devem comprovar o “desempenho satisfatório na prestação do serviço”, tendo uma frota operante mínima de 15 anos, operando pelo menos por 12 meses consecutivos. Os envelopes serão abertos às 9 horas da mesma data.
Leia a matéria completa no jornal impresso de quinta-feira (14).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕