Todos os clientes da Celesc que residem em São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre passam a receber, a partir de agosto, suas contas de energia elétrica em formato de boleto bancário. A novidade faz parte de um projeto-piloto da empresa e permite que o pagamento da fatura de energia seja feito em qualquer instituição bancária, mesmo após o vencimento.
Para efetuar o pagamento de suas contas de energia no formato de boleto, o consumidor que não tenha CPF ou CNPJ registrado junto à Celesc deverá procurar uma das 259 lojas de atendimento presencial para fazer a atualização do seu cadastro. Este atendimento não exige agendamento prévio.
No caso de pessoa física, basta comparecer portando RG e CPF do titular. Para pessoa jurídica, é preciso levar a última alteração do contrato social, caso consolidado (se não for consolidado, deverá apresentar o contrato social e as alterações existentes), a inscrição do CNPJ atualizada e extraída do site da Receita Federal, CPF e documento de identificação oficial com foto do responsável legal.
Se a solicitação for realizada por terceiros, também serão exigidas as procurações.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- Telegram: Receba notícias no Canal de A Gazeta.
O que muda
Entre os benefícios da mudança destacam-se a impossibilidade de pagar a conta em duplicidade. Também a fatura pode ser paga em qualquer agência bancária, internet banking, caixa eletrônico, banco digital, casa lotérica e correspondente bancário.
“Vale destacar que o banco Bradesco será o emissor dos boletos e seu pagamento só poderá ser realizado no dia seguinte à sua emissão, pois necessita de registro bancário”, explica o gerente financeiro da Celesc, Fernando Yamakawa.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕