Foi dado o pontapé inicial de mais uma campanha “Bombeiro Noel”, iniciativa do Corpo de Bombeiros de Rio Negrinho. A ação, a exemplo dos anos anteriores, vai entregar brinquedos novos para crianças em situação de vulnerabilidade no município. “Por enquanto vamos coletar aqui no quartel, mas queremos colocar mais pontos pela cidade e quem estiver disposto a ajudar e tiver um local com alcance bom pode entrar em contato conosco”, destaca o comandante da corporação rio-negrinhense, João Ricardo Prochmann.
Segundo ele, a intenção é arrecadar brinquedos até o início de dezembro. “Esse ano tentaremos focar em doações de brinquedos novos, já que nas edições anteriores a gente acabou empenhando muitas pessoas e muito tempo para arrumar, costurar, lavar e higienizar os brinquedos usados”, aponta. “Nessa edição faremos um teste com brinquedos novos”, completa. No quartel, os brinquedos passam por um processo de separação por idade e gênero e todos são embalados para proporcionar às crianças a experiência de abrir o presente do Bombeiro Noel.
O comandante comenta que na última edição foram recebidos cerca de cinco mil brinquedos, dos mais variados tamanhos. Eles foram distribuídos em kits de presentes e entregues para crianças dos bairros São Pedro, da localidade Colônia Miranda e também do Loteamento Novo Horizonte, no bairro São Rafael. As doações para a iniciativa poderão ser entregues no quartel do Corpo de Bombeiros, na Rua Heládio Olsen Veiga, no bairro Bela Vista, no horário de expediente da corporação.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕