Uma reunião de trabalho sobre a regularização do aeroporto de Rio Negrinho ocorreu esta semana em Florianópolis. O encontro, organizado pelo secretário de Articulação Internacional, Juliano Froehner, teve a presença do secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, assim como dos secretários Vilson Venske (Ações Governamentais) e Lisa Mara Cristoff Netipanyj (Desenvolvimento Econômico e Turismo), ambos representando Rio Negrinho.
O propósito da reunião é fazer com que o aeroporto de Rio Negrinho, localizado no bairro Barro Preto, receba mais aviões de carga e passageiros. Com a regularização do espaço, que começa agora nas esferas federal e estadual, torna-se possível inserir o aeroporto no Plano Aeroviário de Santa Catarina (PAESC), para que o aeroporto seja referência no Planalto Norte e atenda uma área em um raio de 100 km.
Em uma visita recente do governador Jorginho Mello ao Planalto Norte, o avião do governador aterrissou no aeroporto de Rio Negrinho. Esse aeroporto também atende regularmente ao transporte aeromédico, a escolas de pilotos, ao aeroclube e empresários que realizam negócios na cidade e região.
Participaram também da reunião o diretor de Modais, Ivan Amaral, o gerente de Aeroportos, George Picinato, e o procurador de Rio Negrinho, Anderson Godoy.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕