Rafaela Meirelles da Costa viaja nesta quinta-feira (24) para mais um desafio na sua carreira. A atleta de taekwondo irá representar o país no Campeonato Mundial de Cadetes, que irá acontecer entre os dias 28 e 31 de agosto, na Bósnia e Herzegovina, país europeu. A jovem vai acompanhada da comissão técnica, além do pai e treinador da Seleção Brasileira, Antônio Jauri da Costa.
Ao todo, foram meses de preparação e treinamento intenso para a disputa, sendo considerada a principal prova da modalidade nas categorias de base. Lá, atletas de mais de 200 países irão disputar pelo título, reunindo até mesmo atletas de países fortes no taekwondo, como Irã, China e Coréia do Sul. “Estou animada para ir”, conta.
Apesar da pouca idade, com apenas 13 anos, está será sua segunda vez no Mundial. A primeira ocorreu no ano passado, na Bulgária, onde ela não conquistou medalha. Agora, ela irá disputar na categoria cadete, com altura até 1,72 e peso máximo de 61 kg.
2023 de ouro
Neste ano, Rafaela vem somando medalhas de ouro em competições importantes. Em abril, ela conquistou o ouro inédito no Pan Americano; em maio, foi a vez da Copa Sul, e na semana passada ela venceu o Campeonato Brasileiro, em Fortaleza. “A sensação é muito gratificante”, orgulha-se.
Rafaela e Antônio devem chegar nesta sexta-feira (25) no país europeu. Já a sua luta acontecerá na quarta-feira, dia 30.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕