Antes de participar da entrega de uma van na Prefeitura, quinta-feira (31), o deputado estadual Antonio Aguiar (PMDB) esteve na sede de A Gazeta, onde falou sobre seu trabalho na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Um dos assuntos abordados foi sobre a situação da quimioterapia em São Bento do Sul.
Conforme Aguiar, todo o trâmite junto à Vigilância Sanitária do Estado para início das atividades do tratamento no hospital de São Bento do Sul está concluído. Até mesmo o alvará para funcionamento já teria sido emitido. “E o funcionamento pode começar antes mesmo do credenciamento”, avisa ele, referindo-se ao processo que precisa ser feito junto ao Ministério da Saúde. “A minha parte, como deputado, está feita”, afirma.
De acordo com o prefeito Fernando Tureck (PMDB), foi solicitado à Secretaria de Estado da Saúde que faça a vistoria do espaço destinado ao tratamento quimioterápico no hospital. A pendência atual é a contratação de alguns dos prestadores de serviços por parte do hospital. Por enquanto não é possível precisar data para o início dos atendimentos. “E também já foi entrado em contato com um cirurgião oncológico para que ele atue em São Bento do Sul e faça parte da equipe que vai atuar no local”, revela.
Quanto ao início das atividades da oncologia sem o credenciamento junto ao Ministério da Saúde, Tureck disse não ter essa informação, mas de qualquer forma vai verificar a possibilidade.
Na edição impressa desta sexta-feira (1), o parlamentar falou de suas ações na Alesc e de algumas conquistas suas para a região.