Quem pensa que precisa ir até um circo para ver a apresentação de um palhaço, está muito enganado. No sábado (27), às 17h30, acontece o espetáculo circense “A Céu Aberto”, na praça Leopoldo Rudnick, no bairro Oxford.
O responsável em tirar gargalhadas do público será o Palhaço Quexinho, já conhecido entre os moradores do munícipio. O espetáculo tem como objetivo apresentar um formato atualizado e interativo com mágicas lúdicas e números clássicos de circo de forma gratuita em praças e locais públicos da cidade.
Aliás, essa será a segunda vez que o são-bentense irá desenvolver este projeto, já tendo realizado no ano passado. Mas desta vez, haverá diversas novidades, desde figurino novo, elementos surpresas, músicas e até a presença de um malabarista, tudo para agradar ainda mais os espectadores. “Para não ficar parecido, adicionei bastante coisas e até o tempo de apresentação aumentou”, menciona.
Para aqueles que não conseguirem comparecer no sábado, haverá outras apresentações, em seis bairros diferentes. Os recursos para “A Céu Aberto” foram obtidos através do edital da Lei Paulo Gustavo. O espetáculo recebe o auxílio da equipe de Cia Caravana para a produção e fotografia.
Risos e mais risos
Por trás de toda a maquiagem, quem é o responsável pelo personagem é o ator João Vitor Rodrigues, que interpreta o Palhaço Quexinho. Quem o vê fazendo várias brincadeiras, nem imagina que no início da carreira nem estava nos planos dele fazer um personagem cômico. “Queria ser ator de novela, de cinema ou teatro”, fala.
Mas não tinha como o ator seguir outros caminhos, já que ele conseguia divertir todos a sua volta. Os primeiros passos, foram na escola Celso Ramos Filho, onde professores o incentivaram a criar o palhaço.
Dedicado, começou a estudar, pegando referências diárias e com isso, nasceu o palhaço “Mimo”, onde fazia mímicas no Calçadão do Centro. Depois, nasceu o Quexinho, presença marcante em eventos culturais. “Acredito que o Quexinho veio dessa vivência pessoal, de sempre estar perto do público. O pessoal não sabe nem meu nome, mas sabe que sou o Quexinho”, brinca.
Confira as datas dos próximos espetáculos:
Data / Horário / Local
– Sábado / 17h30 / Praça Leopoldo Rudnick (Oxford)
– 3 de fevereiro / 16h30 / Praça Jardim dos Imigrantes (Centro)
– 17 de fevereiro / 14h30 / Praça Ceu das Artes (Serra Alta)
– 17 de fevereiro / 17 horas / Praça do bairro 25 de Julho
– 24 de fevereiro / 16h30 / Espaço aberto do bairro Alpestre
– 25 de fevereiro / 17 horas / Ecoparque da Samae (Avenida dos Imigrantes)
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕