Uma reunião no auditório da Prefeitura de São Bento do Sul, na terça-feira (12), oficializou a transferência de propriedade do imóvel da Promosul para o poder público. A estrutura, com valor estimado de R$ 32 milhões, era administrada até então por uma fundação, gerida por empresários locais, e agora fica sob o comando da Prefeitura.
O trâmite para realizar a transferência vinha se desenrolando há anos. Mas, na prática, quais as principais mudanças com a nova gestão do espaço?
O prefeito Antonio Tomazini ressaltou que foi um trabalho denso, por envolver trâmites legais criteriosos, e agora o trabalho é para movimentar mais o espaço. “Como poder público temos que ter o cuidado para seguir o rito e trabalharmos para o fazermos em um tempo ágil, para que este bem tão importante para São Bento do Sul possa ser utilizado como instrumento de desenvolvimento econômico e atração de visitantes” destacou.
A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Andréa Tamanine, afirmou que agora os esforços serão para que o calendário de eventos de 2024 possa ser mantido.
Além disso, com a Promosul sob o comando da Prefeitura, poderá se buscar recursos públicos estaduais e federais para melhorias no espaço, e inclusive já existe até o projeto de um parque municipal na área externa do pavilhão.
Leia a matéria completa no jornal impresso desta quarta-feira (13).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕