O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) está trabalhando firme para definir a chapa majoritária para as eleições estaduais. Conversas com o Partido Progressista (PP) acontecem, entre as maiores lideranças das duas siglas.
Na tarde de ontem, algumas lideranças progressistas se reuniram em Florianópolis justamente para tratar do assunto, mas os resultados desse encontro ainda são mantidos em sigilo. Uma ala do partido não está contente pela forma com que o grupo liderado pelo governador Raimundo Colombo (PSD) tem tratado o partido, se sujeitando às imposições dos conservadores do PMDB. A possibilidade de uma aliança tendo um representante do PP como candidato a vice na chapa com Paulo Bauer já é vista com mais atenção pelo lado progressista.
Segundo o presidente tucano em São Bento do Sul, Geraldo Weihermann, na convenção, os correligionários e líderes pretendem reafirmar o compromisso com a candidatura de Paulo Bauer e garantir o empenho para trazer o PP junto, a fim de um enfrentamento à máquina liderada por Colombo. Weihermann diz ainda que foi unânime o apoio a Leonel Pavan para o Senado na semana passada, quando aconteceu uma reunião também na capital com mais de 300 líderes. “Outros partidos menores já manifestaram o desejo de apoiar Bauer na possível candidatura ao governo do Estado. Mas tudo ainda é especulação, embora algumas situações já estejam sendo definidas, como o fato de contarmos com uma coligação maior do que esperávamos, com dois ou três partidos”, disse.
Convenção tucana
Está marcada para o dia 22 de junho, com início às 19 horas, a convenção estadual do PSDB, que terá como local a Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
O presidente são-bentense ainda analisa que a candidatura de Aécio Neves deve aparecer bem nas pesquisas assim que iniciar a campanha. “Isso vai contribuir para a candidatura do Paulo e para o desempenho do PSDB em Santa Catarina e em todos os estados”, completou. Além de Weihermann, o vereador José Ermínio Grein já garantiu participação na convenção, já que os dois têm direito a voto.