O sábado (23) foi marcado por novas filiações ao PSD de São Bento do Sul. Além da vereadora Terezinha Dybas que já havia anunciado o embarque ao partido, outro vereador assinou ficha com o partido. Foi Darlan Guliani, que deixou o Cidadania. O então presidente do Cidadania, Adriano Cubas, e outras lideranças do partido também seguiram para o PSD.
Para abonar as fichas dos novos filiados, o deputado federal Darci de Matos esteve em São Bento, e o ato foi acompanhado pelo prefeito Antonio Tomazini (PL). O presidente do PSD são-bentense, Josias Terres, destacou que com a chegada de Terezinha e Darlan, somando-se ao vereador Luiz Pesenti, o partido tem hoje a maior bancada da Câmara de Vereadores.
Vale lembrar que o desembarque de lideranças do Cidadania também é reflexo da intervenção no PSDB. Como PSDB e Cidadania formam uma federação, o Cidadania é obrigado a seguir os rumos ditados pelo PSDB. Antes disso tudo acontecer, PSDB e Cidadania estavam totalmente alinhados à gestão do prefeito Antonio Tomazini (PL). Até que veio a pressão estadual era para que os tucanos deixassem a aliança com o PL. Como as lideranças locais não concordam com isso, houve debandada tanto do PSDB quanto do Cidadania.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕