“A música sempre esteve presente em minha vida”, comenta Karoline Dias, umas das seis cantoras do Show Vozes, um projeto pensado pelo produtor musical Ney Maia, apoiado pelos editais Lei Paulo Gustavo e Edital de Cultural Arno Friedrich, da Fundação Cultural. A ideia surgiu em 2023, desde então, vem ganhando forma e voz.
O projeto foi motivado a partir da percepção de Ney, que notou a falta de eventos em São Bento, com o repertório de músicas brasileiras conhecidas. Também cita que no Brasil existe uma desigualdade de gênero, então, as mulheres ainda enfrentam alguns obstáculos na indústria da música. Então, um dos objetivos é dar visibilidade para cantoras, que estão no anonimato. “Essas cantoras vão ter contato com a produção musical profissional”, cita ele. Esse é o caso da Karoline, que cresceu cantando na igreja, e sempre buscou se aprimorar para manter contato com a música. “Ainda não consigo acreditar que faço parte disso, significa tanto para mim”, expõe com alegria.
Ela também comenta que por meio do projeto conheceu pessoas talentosas e dedicadas, e isso está tornando a experiência de participar do show ainda melhor. “Foi o Ney quem me inseriu no projeto e primeiro abraçou meu amor pela música. Sou muito grata a ele por todo o apoio e por essa oportunidade única”, menciona. Desde agosto do ano passado, a rotina de ensaios entrou na vida da Karoline, e das outras integrantes do projeto. O produtor dirige os ensaios, que estão acontecendo uma vez por mês, na Escola de Música Donaldo Ritzmann.
“Os ensaios, a energia das meninas, o repertório musical e a banda são indescritíveis”, finaliza a cantora ainda dizendo que além de ser um sonho, está contente por saber que o show é beneficente. Os recursos da bilheteria serão destinados para o Clube da Lady, entidade formada por mulheres que colabora voluntariamente com a maternidade do hospital do município. Além da Karoline, o show contará com as cantoras Laís Oliveira, Cananda Inácio, Grey Endner, Joicy e Laíne Train.
Data marcada
Os ingressos ainda não estão a venda, mas serão comercializados a R$ 20, e o show está marcado para acontecer no dia 11 de outubro, na Sociedade Desportiva Bandeirantes. Além disso, 30 ingressos serão distribuídos gratuitamente para profissionais da área da saúde e 30 ingressos serão distribuídos gratuitamente para profissionais da área da educação.
Enquanto a data não chega, muito trabalho está acontecendo nos bastidores. Além dos ensaios, o produtor musical está envolvido em todas as partes. A iluminação está sendo planejada para tornar melhor a experiência do show, também estão em busca dos figurinos para as cantoras, e ensaiando com o repertório completo já. “É um show altamente profissional, com equipamentos de som e iluminação profissionais. As pessoas vão cantar do começo ao fim”, afirma Ney.
“Às vezes essas cantoras têm muitos talentos escondidos, e às vezes elas não têm oportunidades. Então, vai ser uma diversidade de vozes, de estilos, e experiências”, finaliza.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕