A Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento foi a sede de encontro dos sócios do Lions Clube de São Bento do Sul, que realizaram, na noite de quinta-feira, a cerimônia de posse dos seus novos dirigentes. A admissão é equivalente ao ano leonístico 2014/2015, que corresponde a julho deste ano até final de junho do ano que vem.
Na solenidade, foi empossado como presidente Claudionor José Rohrbacher, que assume a função no lugar de Fernando Viliczinki, comandante do clube nos últimos dois anos. Além de Rohrbacher, a nova diretoria será constituída pela secretária Janice Huebl de Oliveira, substituindo Rafael Celeski, a tesoureira Juracy Hoffmann, que fica no lugar de Marlene Weiss, e a diretora social Vorlene Aparecida Knoepke, que substitui Andréia Jussara Dreveck Castanhel. O diretor de sócios Cezar Celeski mantém o cargo na nova direção.
Novo mandato
O novo presidente da entidade, Claudionor José Rohrbacher, já conta com um vasto currículo de serviços prestados no Lions do município. Ele irá completar 30 anos de clube em novembro e já ocupou anteriormente todos os cargos de diretoria existentes no Lions de São Bento do Sul, além de já ter trabalhado em várias assessorias do Lions estadual.
Entre os principais objetivos para este novo ano leonístico, Rohrbacher frisa que a meta principal é seguir com o projeto que disponibiliza cirurgias de catarata para a população. “Vamos continuar com os trabalhos para a melhoria da visão das pessoas, em parceria com o SUS e Secretaria de Saúde. Além de outras ações que pretendemos fazer, como o programa Cartaz da Paz, e também trabalhar em prol do meio ambiente, na recuperação de nascentes, plantio de árvores e atividades com os escoteiros”, diz, sem esquecer dos eventos já consolidados pelo clube. “Daremos sequência aos eventos sociais tradicionais, como a feijoada e o café colonial”, cita.
O novo presidente ainda destaca a importância da sua equipe para o desenvolvimento do trabalho que se inicia nessa semana. “Sozinho não se faz nada, somos uma equipe. O presidente é eleito, mas quem desenvolve o trabalho é toda o time”, frisa, sem esquecer de citar o apoio externo que o clube recebe para tornar os projetos possíveis. “Agradecemos a parceria dos patrocinadores e da imprensa, sem eles não fazemos nada”, completa.
O agora ex-presidente do clube, Fernando Viliczinki, destaca o trabalho realizado e a confiança depositada sobre ele no período à frente do Lions. “Gostaria de agradecer aos que me confiaram, por dois anos consecutivos, a missão de estar à frente desse valoroso clube, que tanta diferença positiva tem feito pelo social da nossa cidade. Tive a honra de estar no comando dessa instituição, onde aproveitei cada momento como um grande aprendizado”, diz, sem esquecer de citar o trabalho em equipe. “No entanto, todo mérito desse ano leonístico é consequência direta do trabalho realizado em conjunto e que muito mais nos aproximou. Uma equipe nasce quando cada pessoa disponibiliza sua capacidade de realizar em grupo o que, sozinha, jamais poderia fazer”, frisa.
Viliczinki cita as inúmeras ações desenvolvidas ao longo do seu mandato, como realização de campanhas, doações e a disponibilização de cirurgias de catarata; frisa também que a expectativa é de melhorar mais ainda nos próximos anos. “Se muito foi realizado ao longo desse período em que estive no comando do clube, sei que novos desafios estão se apresentando. Mais do que isso, sinto que temos uma equipe capaz de enfrentar e vencer”, completa.