Foi divulgado na quinta-feira (23) um processo do Ministério Público que pede a exclusão de 33 cargos comissionados da Prefeitura de São Bento do Sul. O caso então havia subido ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ) a partir de um recurso feito pela própria Prefeitura, no entanto, na quinta-feira (23) o pedido foi analisado e negado. Ou seja, ao que tudo indica, a Prefeitura terá que fazer ajustes em breve em seu quadro de pessoal comissionado.
Juridicamente ainda existem alguns mecanismos que podem ser utilizados, mais a fim de tentar ganhar tempo, afinal, politicamente não é uma boa hora para o prefeito Antonio Tomazini (PL) ter de cortar tantos cargos. Muitos são “os do partido”, indicados por ele ou por pessoas próximas. E tendo que a poucos meses da eleição passar esse pessoal todo na degola, pode trazer prejuízos políticos.
Portal da Transparência
Na quinta-feira (23), após A Gazeta divulgar a relação dos cargos considerados inconstitucionais, já teve gente que pegou a lista e foi ao Portal da Transparência ver quem são os nomes que estão na linha de corte. Uma tabela circulou logo cedo pelo WhatsApp.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕