A notícia de que o Big Supermercados – uma das bandeiras do grupo Walmart – não confirma o investimento em São Bento do Sul gerou uma série de comentários pela cidade, seja nas conversas de esquina, nas redes sociais, nos bastidores da política local ou nos corredores da Prefeitura.
Reformulação na empresa
Daniel Lutz registra que, no último trimestre de 2013, houve uma reformulação na direção geral da multinacional. “Todos os investimentos do grupo, no mundo inteiro, estão sendo reavaliados”, frisa ele, comentando que a reavaliação também valeria para obras não iniciadas, caso de São Bento do Sul. Ainda segundo o assessor de Governo da Prefeitura, a direção geral do grupo também está fazendo uma reavaliação da situação econômica do Brasil para definir seus investimentos.
O assessor de Governo da Prefeitura, Daniel Lutz, por exemplo, relata que o governo municipal não recebeu nenhum comunicado oficial sobre uma eventual suspensão dos investimentos. Conforme Lutz, o último contato da empresa com a Prefeitura foi realizado em fevereiro, sem qualquer anúncio a respeito do cancelamento das possíveis obras em São Bento do Sul. “Segundo o pessoal da área de Relações Públicas, assim que a empresa tivesse alguma novidade, seríamos informados”, relata o assessor. “A Prefeitura sempre apoiou a vinda da empresa para cá”, frisa.