Sexta-feira, 18 de abril de 2025

Prefeitura ignora queixa de pais de alunos da escola Menino Jesus

Chuvas nas salas de aula e alunos fazendo refeições em uma varanda são algumas das queixas apontadas

• Atualizado 15 dias atrás.

Pais de alunos da Escola Municipal de Educação Básica Menino Jesus, do bairro Vila Nova, entraram em contato com A Gazeta para desabafar sobre a precariedade do local. Eles se dizem cansados de aguardar um posicionamento por parte do poder público com relação a uma eventual reforma e manutenção na unidade de ensino.

Uma das mães cita alguns dos problemas. “Os alunos fazem a refeição no pátio, em um alpendre, porque não tem sala de aula e porque aonde era feita a refeição, no refeitório, o local foi usado para uma sala de aula. Está complicado, se der uma chuva com vento e os alunos estiverem na hora da refeição, vão ficar todos molhados, sem contar que estão fazendo a refeição no frio”, aponta.

Ela afirma que a chuva também acaba afetando o interior das salas de aula, além da precariedade no acesso à unidade de ensino. A mãe ainda explica que dias atrás, durante reunião de pais, as questões foram levantadas por alguns dos participantes, que consideram que a escola está sendo deixada de lado. 

Outro apontamento é a falta de muros em todo entorno da escola. “Muros só existem na frente. A principal segurança hoje para os profissionais e as crianças é uma câmera, mas o que esta pode fazer após ocorrer uma tragédia na escola? Entra quem quer, a hora que quer”, desabafa.

Sem retorno
A situação relatada a respeito da Escola Menino Jesus foi repassada há vários dias para a assessoria de comunicação da Prefeitura, bem como os questionamentos sobre uma eventual manutenção e reforma da unidade de ensino. Contudo, até a noite de domingo (17) a secretaria não havia se manifestado.

Leia a matéria completa no jornal impresso desta segunda-feira (18).


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-04-17 at 16.18
sirene-pm-iml-igp-morte_12426-750x430
igreja-cristo-rei-26273-1
Padre Humberto - Zuciane Peres (1)
WhatsApp Image 2025-04-16 at 12.11

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas