Um leitor entrou em contato com A Gazeta para relatar uma situação um tanto quanto inusitada e que repercutiu nas redes sociais nesta segunda-feira (30). Morador da Rua José Linke, no bairro Schramm, ele conta que a via recebeu asfalto recentemente, mas que a obra iniciou em junho, porém, um poste de iluminação pública ficou no meio da rua.
Ele aponta ainda o perigo que o poste gera aos usuários da via, porque até segunda-feira (30) no começo da tarde, sequer havia sido feita sinalização no local, e como existe uma árvore próxima ao poste, a visibilidade dos motoristas fica comprometida. Os próprios moradores improvisaram uma sinalização no fim de semana.
Apesar do problema, ele agradeceu pela via receber a pavimentação em asfalto. “A gente é super grato pelo asfalto. A obra começou em junho e tem um poste que está no meio da rua. Acredite se quiser, mas os caras asfaltaram com o poste no meio da rua! Inclusive, está bem perigoso e passamos uma fita pra tentar refletir o farol dos veículos. À noite, como o asfalto está preto e o poste é escuro, não vê direito e quase bate em cima”, comentou.
Conforme o morador, será preciso retirar o poste e fazer um retrabalho no asfalto novo. “Vai ficar uma lomba no asfalto novo, poderia ter havido um planejamento melhor, tirar o poste e aí sim fazer o asfalto”, disse. “Achei o fim da picada, falta de planejamento! Faz tanto tempo que começou a obra, porque não tiraram o poste para aí sim fazer o asfalto?”, completou.
O secretário de Planejamento e Urbanismo do município, Bruno Seefeld, explicou que a empreiteira havia solicitado a retirada do poste junto à Celesc. “Eles (empreiteira) até deixaram sem o asfalto no entorno, vão fazer depois da retirada do poste”, disse.
Só segunda-feira (30)
Segundo o diretor regional da unidade da Celesc em São Bento do Sul, Carlos Becker, o poste deverá ser deslocado ainda nesta semana. Ele destaca ainda que somente na segunda-feira (30) a Celesc foi informada e recebeu a solicitação para a retirada do poste.
“Hoje (30/10), tomamos conhecimento que o poste se encontrava já em situação de risco e assim será executado de forma emergencial o deslocamento deste até a próxima quarta-feira (amanhã). Apenas a titulo de informação, obras envolvendo deslocamento de postes onde existam redes de média tensão, o prazo máximo regulatório é de até 90 dias a partir da assinatura de contrato com o solicitante, sendo que neste caso, o deslocamento será feito em 2 dias”, destacou.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕