Segunda-feira, 16 de junho de 2025

Ponte na Estrada dos Bugres começa a ser recuperada após desabar

Estrutura caiu na quarta-feira (24), junto com um caminhão

• Atualizado 2 meses atrás.

A ponte localizada na Estrada dos Bugres, no interior de São Bento do Sul, começou a ser recuperada na sexta-feira (26). No período da manhã, equipe da Secretaria de Obras se deslocou até o ponto onde a ponte caiu, na quarta-feira (24). A estrutura não suportou o peso de um caminhão e cedeu, derrubando o veículo na água. O condutor e passageiro não ficaram feridos.

O trabalho no local começou logo pela manhã, quando um caminhão com vigas de madeira, duas máquinas escavadeiras (PC) e um trator se dirigiram para recuperação da ponte. “Vamos recuperar totalmente a ponte. Vamos trocar as seis vigas e fazer a cobertura nova, que é o principal objetivo”, explica Laércio Chaves, secretário de Obras do município.

Os trabalhos devem continuar neste sábado (27), tudo para recuperar a estrutura o quanto antes. “A conclusão, a princípio, é para sábado. Queremos trabalhar o dia todo para concluir ela. Se não conseguirmos, vamos trabalhar no domingo (28). A intenção é deixar a passagem concluída já para segunda-feira (29)”, ressaltou o secretário.

Além dos trabalhos de recuperação, ocorre a retirada do caminhão de dentro da água. O veículo estava carregado com meia carga de toras de madeira e, ao passar pela ponte, derrubou a estrutura.

Ponte levada nas cheias
Outra ponte situada na mesma estrada e que, conforme os moradores, precisa de manutenção, é a situada na Rua Antônio Huttl. A estrutura foi levada com as cheias no final de 2022 e foi preciso construir uma ponte provisória no local, a qual permanece até hoje.

Conforme Laércio, já há uma movimentação para substituir a ponte provisória por uma fixa, de concreto. “Essa ponte já tem um estudo para a gente fazer em concreto, buscando aqueles kit de transposição da Defesa Civil junto ao Estado”, explicou.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Ilustração do signo de Áries em um fundo preto
Croûtons em uma tigela branca
Médica coletando sangue de uma mulher. Ambas sentadas
Fatia de bolo de fubá coberta com calda de goiabada ao lado da fruta cortada, bolos cortados e tigela com cobertura sobre toalha xadrez vermelha
Mulher com roupa de academia se alongando em uma sala de estar

Mais lidas

Notas de falecimento (site) (3)
WhatsApp Image 2025-06-10 at 13.56
WhatsApp Image 2025-01-03 at 14.50
Furto cão
Notas de falecimento (site) (4)

Notícias relacionadas