Na tarde de quinta-feira (28), a Polícia Civil de São Bento do Sul, por meio da Delegacia da Comarca (DPCº) prendeu em flagrante um homem que escondia em sua residência 4 armas de fogo ilegais e diversas munições.
O indivíduo, de 68 anos de idade, é investigado pelo crime de ameaça contra o próprio filho.
O Delegado de Polícia então, representou por busca e apreensão na casa do suspeito, sendo a medida prontamente deferida pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público.
Ontem, uma equipe de policiais cumpriu o mandado e após minuciosa busca, encontraram escondidas em meio às plantas e outros objetos, 4(quatro) armas de fogo, sendo 2(dois) revólveres calibre .38 SPL, ambos com numeração suprimida, 1(um) revólver calibre .22 e 1(uma) espingarda calibre 32, todas municiadas. Além disso, encontraram mais de 200 munições dos referidos calibres.
A partir daí, o autor confessou a propriedade das armas e munições, bem como aduziu que resolveu esconder as armas pois desconfiava que a polícia poderia ir ao local, em razão da situação com seu filho.
Diante disso, o homem foi detido e conduzido em flagrante delito à Delegacia de Polícia, sendo preso pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido por ter ocultado as armas no quintal de casa, bem como porte ilegal de arma de fogo de uso restrito diante da armas de fogo com numeração suprimida.
As penas dos crimes imputados ao suspeito, somadas, poderão chegar a dez anos de reclusão.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕