Terça-feira, 22 de abril de 2025

Piska quer uma solução para o “Caso Nicoleti”

O vereador Arlindo André “Piska” da Cruz (PSD) não teve oportunidade de se manifestar, na sessão da última segunda-feira, quanto à polêmica em torno de um requerimento do vereador Cleomar Nicoleti (PMDB), que foi retirado da pauta antes que a votação fosse oficializada. No entendimento do parlamentar, a situação está insustentável e requer atitudes imediatas. “Estamos num momento delicado, em que acontecem fatos que a nossa comunidade não precisa nem merece. O vereador Nicoleti deveria entender a ocasião que a cidade está passando e levar alternativas para a Câmara, que não é lugar para apresentações de picuinhas ou brigas pessoais”, disse.

Piska ainda lembra que, mais uma vez, uma série de pessoas abandonaram tudo em suas casas para dar atenção ao povo, que está sofrendo com as cheias. “Fico triste pelo fato do vereador Nicoleti, que está recebendo salário público, estar fazendo piada − para mim, piada − com a situação do povo rio-negrinhense. Está pensando apenas em politicagem. Ele deveria ter a hombridade de pedir desculpa ao povo pelas atitudes que tem tido nos últimos tempos”, acrescenta.

“Sabemos que um dos maiores devedores para o povo de Rio Negrinho é o vereador Nicoleti, que agora quer posar de moralista”

Com relação ao seu posicionamento − falar publicamente o que pensa −, Piska diz que foi eleito pelo povo por falar a verdade, e é assim que todos deveriam atuar. Em seu entendimento, não é hora de criticar o prefeito ou a estrutura da Prefeitura, mas sim de dar atenção e ajudar na busca pelas soluções. “Não me interessa se vão me criticar, prefiro a verdade a uma mentira. O momento é de atuar como elemento de apoio na busca por saídas. O tempo de criticar e avaliar os erros pode chegar, mas não é agora, temos que ter consciência disso. Temos que respeitar as pessoas que estão deixando suas famílias e afazeres de lado para ajudar outras a ficarem bem, assim, amenizando as dores de quem perdeu tudo”, segue.

A respeito do Código de Ética, o projeto de criação da comissão está em poder do vereador Nicoleti, mas o prazo de 30 dias para análise já esgotou. “Vou pedir oficialmente o projeto de volta, para que seja colocado em votação ainda neste mês, assim poderemos acabar com o que está acontecendo na Câmara”, informa.

Mesa Diretora
O vereador diz que espera um posicionamento do presidente e dos demais componentes da mesa. Para ele, é importante que o vereador seja notificado para que tome os rumos cabíveis. “Meu pedido é que as providências sejam tomadas e, se comprovadas as denúncias contra o vereador, que seja aberto um processo pela quebra do decoro parlamentar e até de cassação. Tudo tem que ser analisado. Sabemos que um dos maiores devedores para o povo de Rio Negrinho é o vereador Nicoleti, que agora quer posar de moralista. Ele tentou desesperadamente tirar as atenções para o que a imprensa de respeito e credibilidade está denunciando. Já foi condenado por ter se apropriado de dinheiro que pertence ao povo e ainda não devolveu. Ele que se coloque em seu devido lugar. Acerca do Requerimento nº 78, que ele apresentou na segunda-feira, não pude me posicionar por conta da maneira trapalhada que o presidente colocou para votação. Não posso julgar uma pessoa sem nenhuma prova apresentada, como o vereador queria, mas, se existem provas, o Nicoleti que apresente ao Ministério Público. Mas hoje, se alguém tem que ser taxado de ladrão, como ele deu a entender sobre as pessoas que estão trabalhando em auxílio aos afetados pelas cheias, é o vereador Nicoleti, que ele que não queira posar de mocinho para o povo de Rio Negrinho. A gente sabe o que está acontecendo com ele perante a Justiça”, taxa.

Para finalizar, Piska diz que todos os demais vereadores estão trabalhando de acordo com as necessidades do município nesse momento e em conformidade com as leis, sem pensar em situação partidária, por isso reconhece que as situações apresentadas por Nicoleti são de cunho pessoal, e que ele deveria apresentá-las ao Ministério Público. “Tudo que falei para a reportagem vou repetir na Câmara na segunda-feira e ainda vou entrar com pedido de informações para que o Ministério Público nos esclareça a situação do Nicoleti. No meu entendimento, alguém que deve para a cidade não pode estar recebendo salário público, tem que ser retido o valor do salário até que a dívida seja paga”, encerra.

Últimas notícias

pexels-cottonbro-10466266
Creativity Day 2
Real Madruga
Vaticand-news_D24am
WhatsApp Image 2024-08-29 at 16.49

Mais lidas

Morte moto site
WhatsApp Image 2025-04-17 at 09.54
EIVs supermercados - FOTO Elvis Lozeiko (1)
Morte moto site
Dom João 2

Notícias relacionadas