São Bento do Sul recebe nesta quinta-feira (24) o projeto Cadeia Na Estrada, desenvolvido pelo deputado estadual Delegado Egidio Ferrari. Ele debaterá temas importantes relacionados a proteção animal durante o evento realizado no Centro de Educação Profissionalizante (Cedup) Padre Afonso Robl, no bairro Brasília, às 15h30. A entrada é gratuita.
Egidio é embaixador do movimento “Cadeia para maus-tratos” em Santa Catarina. Na palestra, o parlamentar irá explicar as ações que ele, enquanto deputado, conseguiu desenvolver para auxiliar a causa animal, além de fornecer orientações para identificação de crimes e em como proceder com denúncias junto as Polícias Civil e Militar em situações de emergência.
“É nossa responsabilidade garantir o bem-estar dos animais, oferecendo abrigo, água, comida e todos os cuidados necessários. Também é nosso dever denunciar casos de crueldade”, afirma.
O projeto tem como objetivo levar informações à população. Por isso, estão programados eventos em diversos municípios do Estado. Além disso, o parlamentar acompanha constantemente resgates de animais e está lutando para que o poder público garanta a efetividade da lei e o aumento das penas para autores dos crimes.
Inscrições
Quem tiver interesse em participar do evento, pode se inscrever pela página https://shre.ink/2SJM. A expectativa é receber um grande público, principalmente voluntários que atuam em prol da causa animal na região.
Conheça o programa
Idealizado em 2019 pelo Delegado Bruno Lima, de São Paulo, “Cadeia para maus-tratos” é um movimento nacional que busca sensibilizar a sociedade sobre a importância da proteção animal e o impacto negativo que os maus-tratos têm sobre os animais e as pessoas como um todo. O projeto também luta por justiça e por punições mais severas para quem comete o crime.
Como as ocorrências indicam cada vez mais a necessidade de ações seguras e eficazes para proteger esses seres da crueldade, Bruno decidiu expandir a ideia. Ele, então, passou a buscar embaixadores por todos os Estados do país, com o objetivo de fortalecer o movimento. Em Santa Catarina, Egidio está à frente da iniciativa.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕