A noite de quarta-feira (30) foi de muito aprendizado com a palestra ministrada por Diógenes Lucca, com o tema “Negociação sob pressão e liderança Tropa de Elite”. O evento ocorreu na Sociedade Bandeirantes, reunindo jovens profissionais e líderes experientes em busca de conhecimento envolvendo o mundo corporativo e a vida pessoal.
Na oportunidade, comandante Lucca, como é conhecido, explanou sobre as ferramentas de negociação, incluindo a disciplina, liderança e gestão de conflitos durante o dia a dia, especialmente no ambiente de trabalho.
“A negociação é mandatória na vida corporativa e também nos ajuda muito nos aspectos pessoais, ficamos mais prudentes, cautelosos e cometemos menos erros, passando a entender que a comunicação humana é cheia de armadilhas, fazendo com que a informação se torne fundamental. Durante minha carreira profissional, passei por várias situações e essas ferramentas com certeza me ajudaram a ser um profissional e pessoa melhor”, frisou.
O palestrante também abordou assuntos de sua trajetória, sendo referência no país em segurança pública, como tenente-coronel da reserva da Polícia Militar de São Paulo. Foi na corporação, onde atuou por 30 anos, que se tornou especialista em negociação e gerenciamento de crise.
Ele também foi fundador do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) e passou 11 anos à frente do grupamento, com mais de 100 situações de negociação extrema que tiveram desfecho positivo tanto para os reféns quanto para os policiais envolvidos, incluindo o sequestro do apresentador de TV e empresário Silvio Santos, no ano de 2001.
O evento foi realizado pelo Jornal A Gazeta, com patrocínio da Casa do MDF, Unisociesc, SCM Tematic e Sicredi, com apoio da CDL e da Acisbs.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕