Segunda-feira, 7 de abril de 2025

Pais reclamam da creche Amor Perfeito

• Atualizado 11 anos atrás.

Os dias chuvosos têm se tornado um pesadelo para quem precisa da creche Amor Perfeito, no bairro Progresso. A precária cobertura do prédio onde está localizada a instituição não oferece mais condições, registrando uma série de goteiras em algumas partes da estrutura.

Na manhã de terça-feira, alguns pais ficaram muito preocupados com a situação e entraram e contato com a Secretaria de Educação pedindo providências urgentes. Nesta semana, a Associação de Pais e Professores (APP) levou, mais uma vez, a reivindicação de melhorias para a Secretaria de Educação.

Conforme a vice-presidente da entidade, Joseli Denk Novak, mãe de criança que passa o dia no local, a situação é precária, sendo que até o desligamento de disjuntores já foi necessário para evitar problemas com a eletricidade. “Não podemos colocar a vida dos trabalhadores nem das crianças em risco. Pedimos providências ainda no ano passado, e a secretária (Alcione Hinke) nos informou que estava sendo feito um projeto para reforma, mas agora descobrimos que ele nem está pronto. A alegação é que existem prioridades, como uma escola da Centenário que precisa de ampliação. Entendo as prioridades, mas será que um prédio praticamente condenado não é motivo de prioridade para garantir a segurança de todos?”, questiona Joseli.

A secretária

A secretária de Educação Alcione Hinke,  informou que, na semana passada, já havia sido contratada a empreiteira Leão para realizar a troca do telhado e a manutenção geral das instalações elétricas. Como explicou, o prédio não recebe reformas há mais de oito anos, o que acabou comprometendo a estrutura ao ponto de não valer mais a pena uma reforma geral. “Já conversamos com a equipe sobre a situação, e o melhor que temos a fazer é construir um prédio novo. Seria muito investimento para a reforma”, disse.

De acordo com Alcione, a Secretaria de Educação finaliza os detalhes para o projeto de um novo prédio, mas ainda não pode precisar em quanto tempo a obra será realizada, para acabar com os problemas. Quanto às goteiras, ela explicou que as partes mais afetadas são o corredor e um trecho da construção na parte frontal. “Está muito precário, mas a comunidade pode ficar tranquila que vamos agilizar uma obra nova”, encerrou.

Últimas notícias

Intimações falsas por e-mail - FOTO Reprodução Divulgação
sirene-pm-iml-igp-morte_12426-750x430
notas de falecimento
acidente BR-101 (PRF)
MIX - AMORMIAU

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas