Integrantes da Associação de Pais e Professores (APP) da Escola Municipal de Educação Básica Padre Cláudio Longen, localizada no bairro Pinheirinho, se reuniram nesta semana com o prefeito de Rio Negrinho, Julio Ronconi. O objetivo foi cobrar a continuidade das obras no local, as quais foram abandonadas há alguns anos.
Os pais expuseram a preocupação em relação ao fato do dinheiro público investido no local estar se deteriorando por conta da obra estar parada. “Isso é muito triste e queremos acabar com esse desperdício de dinheiro público, isso não pode acontecer jamais”, afirmou o prefeito, determinando às secretárias Cristiane Gelowate Rueck (Educação) e Marlete Schroeder (Planejamento e Habitação), presentes no encontro, que seja verificado o mais breve possível as razões da obra estar interrompida.
Na escola, além do pátio coberto, duas salas de aula tiveram as construções interrompidas. Apenas 31% das obras foram executadas. Por conta do abandono, as tesouras de sustentação do pátio coberto já apresentam sinais de ferrugem. “Vamos retomar isso aqui o quanto antes”, anunciou Julio.