Neste domingo (11), a Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria, no Centro, receberá o superior-geral da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus, à qual a paróquia pertence, o padre Carlos Luis Suárez Codorniú.
Ele veio diretamente de Roma, onde reside, para uma visita canônica ao país e, durante sua passagem pelo município, celebrará a missa pelos 120 anos da presença dos padres dehonianos em São Bento do Sul. A celebração será às 9h30, na Matriz. Segundo o pároco Luciano Toller, esta será a segunda vez que o superior-geral visita o município.
“A vinda do nosso superior confirma e valoriza nossa presença neste lugar. Ele se alegra com a nossa presença, mas, ao mesmo tempo, é um incentivo para a continuação do nosso trabalho aqui e para observar tudo o que está sendo feito. A visita dele é sempre uma coroação de todo o trabalho que tem sido feito nesta paróquia há 120 anos”, conta.
Antes de chegar a São Bento do Sul, o superior-geral cumpre agenda na região. Na noite deste sábado (10), às 19 horas, ele também presidirá uma celebração na Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua, em Rio Negrinho.
Padre Carlos nasceu em Las Palmas, na Espanha. Professou os primeiros votos em 1984 e foi ordenado sacerdote em 14 de setembro de 1990. Na região da Venezuela, à qual pertencia, ocupou o cargo de conselheiro regional. Em sua carreira acadêmica, desempenhou diversas funções, além de ter participado de experiências internacionais em vários países, como Itália, Índia, Israel, Alemanha, Estados Unidos e outros da América Latina.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕