Seis caçadores foram presos nesta quinta-feira (27) em Joinville, durante uma operação da Polícia Militar Ambiental (PMA) e do 1º Batalhão de Pronta Resposta. A ação, que contou com 45 policiais, visou desarticular um grupo que praticava caça ilegal na Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra Dona Francisca.
A investigação identificou uma rede organizada de caçadores que utilizavam estruturas fixas e métodos predatórios, ameaçando a fauna local e ao equilíbrio da área de proteção. A prisão de um dos indivíduos levou à identificação dos demais integrantes do grupo.
Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão nos bairros Costa e Silva e Rio Bonito, além de Pirabeiraba e Rio do Julio. A polícia apreendeu 34 armas, mais de 1,4 mil munições, 13 apitos, nove armadilhas, cinco lunetas, três rádios comunicadores, uma carcaça de animal e uma armadilha fotográfica.
As autoridades seguem investigando o caso para identificar outros envolvidos e reforçam o compromisso com a proteção da biodiversidade local.
Fonte: Portal NSC Total
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕