Operação captura quatro foragidos com mais de 60 anos de condenações em SC

Uma das prisões foi realizada em Três Barras, no Planalto Norte
Por:

• Atualizado 1 anos atrás.

O homem tentou fugir da abordagem policial, mas foi detido pela Polícia Militar (Foto: Divulgação)

Quatro foragidos da Justiça foram presos durante a Operação Cérbero, deflagrada nesta segunda-feira (5) pela Polícia Penal de Santa Catarina. As prisões ocorreram nos municípios de Lages, São Cristóvão do Sul e Três Barras. Os detidos somam mais de 60 anos de condenações por crimes como estupro de vulnerável, tráfico de drogas, associação criminosa, extorsão e furto.

Em São Cristóvão do Sul, um homem foi capturado após ser condenado a 26 anos por estupro de vulnerável. Em Três Barras, outro foragido foi localizado e preso após romper o monitoramento eletrônico. Ele cumpria pena superior a 19 anos por envolvimento com tráfico e organização criminosa. Já em Lages, dois mandados foram cumpridos: um por crimes como lesão corporal e furto, e outro por tráfico, extorsão e invasão de propriedade.

A ação foi coordenada pelo Núcleo de Busca e Recaptura (Recap) e pela Diretoria de Inteligência (Dinf), com apoio dos Núcleos de Operações Táticas de Lages e Mafra. O nome da operação faz alusão a Cérbero, o cão mitológico de três cabeças, simbolizando a atuação simultânea em diferentes regiões do estado.

Informações são do portal NSC Total

Últimas notícias

WhatsApp Image 2026-05-12 at 20.14
MIX – Reforma Escola
2021-11-21
Notas de falecimento (site)
Univille sbs - Divulgação (1)

Mais lidas

WhatsApp Image 2026-05-11 at 07.39
WhatsApp Image 2026-05-06 at 10.04
Carro ficou a poucos metros da residência (Foto: Ricardo Otto)
Corpo-de-bombeiros-10
corpo encontrado na Liznara

Notícias relacionadas