Faltam apenas quatro dias para o Natal, com isso, o cenário é o habitual para a época: pessoas indo às ruas para buscar os últimos itens da lista natalina. Enquanto alguns já têm os braços cheios de pacotes, outros ainda têm à frente a tarefa de encontrar lembranças para toda a família.
E opções são várias. Há quem prefira roupas, brinquedos e até mesmo utensílios para casa. Ontem pela manhã, bastava um olhar nos estabelecimentos da área central para perceber todos cheios. Muitos aproveitaram o recesso das empresas, além da última parcela do 13º liberada.
Na loja O Boticário, o movimento era intenso, com pessoas escolhendo produtos para presentes, e outros comprando para si mesmo. Este foi o caso da Fernanda Inácio, que aproveitou o primeiro dia de férias para comprar presentes para ela e sua filha, Helena Inacio de Souza. “Vim comprar um óleo perfumado, não gosto de perfume, prefiro algo mais suave”, expõe.
Mas, diferente de algumas pessoas que gostam de comprar presentes para várias pessoas, Fernanda é cautelosa nos gastos financeiros, onde conta que comprou apenas uma lembrança para seu pai. “Sou bem cuidadosa, gosto de deixar o dinheiro guardado”, sorri.
Já Camila Bethmann fez questão de comprar vários agrados para os familiares. Na loja X-Treme Sports, a são-bentense comprou uma mochila para sua filha, Alice Xavier Leite, que usará no próximo ano escolar. Além disso, ainda aproveitou a manhã de ontem para comprar outros mimos, já que vão passar a ceia de Natal com os familiares em Curitiba.
Para conseguir atender todas as demandas do atendimento, o gerente da X-Treme, Elton Massaneiro, conta que eles contrataram três funcionários temporários para a loja. Mas ele garante que por enquanto não teve aumento no número de vendas, se igualando ao ano passado. “Agora nessa semana vai acelerar, todo mundo aparece para comprar presentes”, diz.
Amigo secreto e Ceia de Natal
Jucele dos Santos e Bruno Eduardo Bruesky não queriam deixar os presentes para última hora. O casal já conseguiu comprar todos os itens da lista, até mesmo arrumaram tempo para pesquisar os preços nos estabelecimentos. Entre suas compras, estavam produtos para o amigo secreto da família, além de maquiagens que foram compradas na MaquiAmo, endereçadas a Jucele e sua filha. “Às vezes se deixar para última hora não acha o que quer”, comenta.
Quem compartilha do mesmo pensamento é Tatiane e Rafaella Gortler, que já compraram todos os presentes natalinos. “A gente gosta de se antecipar justamente para não ficar nessa correria”, menciona Tatiane. Ontem, elas só estavam no Centro para buscar o vestido de formatura (Rafaella se forma hoje) e também comprar roupa para a Ceia de Natal.
Aliás, uma das tradições da família é usar vestuário de acordo com a cor da árvore natalina. “Neste ano as mulheres vão usar rosê e os homens branco”, divertem-se. Além disso, elas foram comprar utensílios para as férias na praia na loja Veste-10.
Elas destacam que preferem comprar no comércio local, evitando lojas online. “Eu prefiro ver as coisas para comprar, pegar, não gosto de comprar na internet, porque sempre vem uma surpresa, você nunca sabe o que vem”, entrega.
No local, a fila era longa para o atendimento no caixa. Segundo a gerente, Adriane Rodrigues, houve um aumento considerável de vendas, e entre os itens mais vendidos estão roupas, utilidades e brinquedos. “Estamos trabalhando para satisfazer nossos clientes”, orgulha-se.
Horário de atendimento
Quem ainda não conseguiu ir às compras, o comércio estará aberto nesta sexta-feira (22) e sábado (23) até às 21 horas, e na véspera de Natal, 24, até às 13 horas.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕